terça-feira, 24 de abril de 2012

Milagre em Tubo (Bepantol) !

Boa noite, gente!!!!!


Pra mim, Bepantol é milagre em tubo, serve pra "tudo", cabelo, boca, unha, sobrancelha, espinha....passaria horas escrevendo sobre ele! 
Bepantol na verdade é a vitamina B5 em um nome comecial para o medicamento dexpantenol. Segundo informações retiradas do site do fabricante, o Bepantol pode ser usado na prevenção e no tratamento de assaduras (dermatite de fraldas), fissuras de pele e mucosas e ferimentos leves. Muita gente utiliza contra assaduras em bebês, para cicatrização de tatuagens e queimaduras. 


O Bepantol baby (pomada) não deve ser passado na região dos olhos e boca, para isso eles lançaram o Bepantol Derma (pomada e solução)  


Esse milagre em tubo, serve para:
  • HIDRATAR LÁBIOS SECOS E RACHADOS - o efeito é visível do dia para noite, sem brincadeira! É só passar nos lábios antes de dormir, nem se preocupem, pois não tem gosto de nada, nem de pomada! (pomada)

  • HIDRATAR CUTÍCULAS -  é só passar em cima da unha (cutícula), como se fosse aqueles amolecedores de cutículas. Passe constantemente, pois hidrata e afina as cutículas, facilitando a sua remoção ou então facilitando para empurrar, já que não é recomendado tirar cutículas. (pomada)

  • CLAREAR AXILAS E VIRILHAS - é tiro e queda, mas requer tempo e paciência, não clareia do dia para noite, tem que ser passado todos os dias durante algum tempinho (varia de pessoa pra pessoa). (pomada)

  • ACABAR/CLAREAR OLHEIRAS - a mesma coisa das axilas e virilhas, exige tempo e paciência, mas funciona. (pomada ou solução)

  • HIDRATAR COTOVELOS, JOELHOS E CALCANHARES - excelente, já testei e aprovei , depois de 3 semanas pude notar uma grande diferença no meu cotovelo e nos calcanhares passo sempre anoite e coloco uma meia, nem to precisando passar aquelas lixas para o pé.(pomada)

  •  SECAR ESPINHAS -  nunca testei, mas ouvi muita gente dizer funciona para seca-la, e não deixar manchas depois. (pomada)

  • HIDRATAR CABELOS -  já disse pra vocês que uso o Bepantol no meu Shampoo Bomba, acho ótimo, porém tá ficando muito oleoso (mas não sei se é por causa dele ou do Monovim A) Enfim, aconselho pra quem tenha o cabelo muito seco, colocar uma tampinha no shampoo e outra no condicionador e para quem faz hidratação em casa , colocar na hidratação, mas não dentro do pote. Quando for passar, retirar a quantidade de creme você passar normalmente no cabelo (ex: 3 colheres) e colocar uma tampinha do Bapantol. Pode ser usado puro ou diluído em um pouco de aguá  e borrifar como leave-in. É bom também para regenerar a pele do couro cabeludo, reduzindo a descamação.(solução)

  • APLICAR EM LOCAIS DEPILADOS - pode misturá-lo com hidratante ou passar ele puro. Se tiver uma irritação é só passar ele puro na região irritada, espalhando bem. (solução ou pomada)

  • HIDRATAR CÍLIOS E SOBRANCELHAS - ainda não usei desse jeito, mas logo usarei! Nas sobrancelhas é prático, passou em cima e acabou, agora nos cílios, dá um trabalhinho! Pegue um tubo de rímel transparente (da avon, adorooo!) retire o que tem dentro, lave bem  (vem tipo uma borrachinha na borda do tubinho, tire com cuidado com uma faca, mas sem estragar… você vai precisar dela)   lave a escovinha e tal. Depois coloque Bepantol dentro, a borrachinha de novo e pronto...Serve como prime e para hidratar e há quem diga  que serve até para alongar e engrossar os cílios! (solução)
Serve também para clarear manchas, diminuir calosidades, melhorar roxidão de baques...
  

O melhor de tudo é que o preço é super acessível (paguei 15 reais aqui na minha cidade na Pague Menos, mas acho que encontro mais barato), e existem variações de fórmulas, como líquidas, em pomadas, etc. Daí dependendo da finalidade que você for usar, você escolhe o que melhor se encaixar.

É sempre bom antes de usar pela primeira vez, fazer um teste colocando uma quantidade pequena no pulso para ver se não dá alergia

Bjsss, Mel.


Um comentário:

  1. Fátima tá fofo seu blog, gostei bastante e já o indiquei na página do meu. Agora só falta vc abrir espaço em sua página principal para os seguidores. Vc está uma adulta!! rs

    ResponderExcluir