domingo, 22 de abril de 2012

Shampoo Bomba!

Bom dia, quase boa tarde!

 Alguns anos atrás não tinha problema com crescimento do cabelo, infelizmente agora tenho.Como se não bastasse só esse problema, ainda tem meu marido, que adora cabelo grande (e eu q não sou boba, nem nada, quero agradar-lhe!).Resolvi, então, procurar algo que fizesse o cabelo crescer. Depois de muito procurar encontrei, o q na minha opinião, o mais indicado e bem falado...SHAMPOO BOMBA

O que seria esse Shampoo Bomba? Nada mais é que uma mistura muito "doida"! Mistura de shampoo (o de sua preferência, só não conter arovite)  com Bepantol Solução (derma) e pasmem, Monovim A (solução injetável de vitamina A pura, de uso veterinário) e algumas pessoas usam soro glicosado, porém não utilizei, até porque fiquei sabendo q o soro afina o cabelo e para quem já tem o cabelo fino...fujaaaa!

Não encontrei nenhuma contra indicação sobre o uso do shampoo. As únicas coisas q não podem fazer é fazer a mistura com o shampoo para crescimento, ou seja, aqueles que tem em sua formula arovite, pois excesso de vitamina A pode quebrar o cabelo.Temos que tomar cuidado ao utilizar o Monovim A, por ser vitamina A pura e concentrada, vamos ter o mesmo efeito se utilizarmos em excesso no shampoo, por isso usamos apenas a medida de: a cada 100ml de shampoo, cloca-se 1 ml de Monovim,ou seja, se seu shampoo tem 300ml, vc vai colocar 3 ml de Monovim.  E  o shampoo só pode ser usado durante 3 meses, descansando 2 meses e depois, se quiser, retornar o seu uso.MAS SEMPRE COM ESSA PAUSA DE 2 MESES! 

VAMOS A RECEITA!

1 shampoo
1 bepantol derma (solução)
1 monovim A

Se o seu shampoo for de 300ml, vc colocará 3 ml de monovim A (utilize o copinho de xarope ou então em seringa, para ter a medida exata) e o bepantol é o frasco todo (15 ml), de preferencia, retire o shampoo do frasco e faça em outro recipiente, descobri que quando sacudimos o shampoo ele oxida e pode perder o efeito, para não correr o risco eu fiz em outro frasco e depois despejei no frasco original.



Eu usei o shampoo Seda Liso Perfeito (foi a 1ª vez que usei), vou ficar devendo a foto do Bepantol, até porque já tem 2 meses q to usando e não gosto de ficar guardando coisas sem ter utilidades. Geralmente  com o uso de Monovim o cabelo cresce de 4 a 6 cm  por mês (o normal é 1). No meu cabelo tem dado resultado sim, porém não sei quantos cm cresceu, mas sei q foi bastante, percebo isso porque pinto minhas madeixas. Enfim to gostando do resultado!

Quanto ao Bepantol, ele não faz crescer o cabelo, ele só serve para hidratar, podendo ser usado ou não ao shampoo (particularmente no 2º ciclo do shampoo não vou colocar ele). Prometo que falarei mais sobre o Bepantol (que na minha opinião é milagroso) em um post só para ele e seus milagres!

Vamos aos custos:
Shampoo Seda 5,00 reais
Monovim A 12 reais
Bepantol Derma  15 reais

Bjs, Mel!

5 comentários:

  1. vo ve si eu faco o + rapio possivel so louca pra mim ve meus cabelos longos eles sao tao curtos bjsssss e obrigada pela dica quando eu fazer e der resultado eu comento aq di novo bjsss

    ResponderExcluir